sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

BATOM VERMELHO



Hoje o assunto aqui no BCD é o famoso e muitas vezes temido batom vermelho. Há quem adore e quem tenha pânico de se arriscar. Eu particularmente adoro um vermelhão, mas confesso que até que eu me sentisse a vontade foi um longo processo.

No começo comprei um batom vermelho de uma marca baratex (não queria investir em algo que não sabia se iria me acostumar) e começei a usar o bendito em casa para ver se acostumava com a minha imagem de bocão vermelho no espelho. Era bem estranho e eu me achava bem ridícula, mas aos poucos fui me acostumando e gostando. Olhava as fotos das celebs arrasando com o bocão e morria de vontade... rsrsr



Puro glam!

O segundo passo foi arriscar o look na rua #medo!!! Toda vez que alguém me olhava eu achava que estava pagando o maior mico da vidaaaaaa!!! Até que começei a receber alguns elogios e daí fui ficando mais segura. É preciso ter segurança e manter a pose pra sair com um batomzão vermelho na rua em plena luz do dia!

Ok, uma vez que você se sente segura e se garante no rouge é necessário se aprofundar no assunto. Agora você vai buscar os tons de vermelho que ficam melhor com o seu tom de pele. Há milhares de opções no mercado... Desde o vermelho tomate até o vinho bem fechado. Esse foram os meus eleitos:


Hibiscus MAC, ruby woo MAC, russian red MAC, Cherry Lush Tom Ford
Lip pen Eyko, Dragon girl NARS

Outra coisa importante, e que muitas tem dificuldade é a hora de passar o batom, que muitas vezes acaba borrando, manchando... É importante delinear o contorno dos lábios com um lápis de boca ou com o próprio batom usando um pincel de boca. Pincel de boca é fundamental para passar o batom vermelho!!!

A pele deve estar bem feita e isso basta. O combo pele + rimel + batomzão já fazem o look. Nada de pesar no resto da make para não correr o risco de ficar over!

E para finalizar é importante ter um kit de sobrevivência sempre em mãos composto por espelinho e o próprio batom para possíveis retoques!

Agora é só arrasar ;)

bjinhuxxx 

Nenhum comentário:

Postar um comentário