quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ALIMENTAÇAO PARA CABELOS SAUDAVEIS




Hoje eu vim aqui falar de um assunto que eh de interesse entre 10 de 10 mulhers. Cabelos!!!! O sonho de todas eh exibir uma vasta cabeleira, saudavel, bem tratada, brilhosa e lindjjjaaaa!!! Muitas vezes gastamos fortunas nos saloes com tratamentos, hidrataçoes, etc para tentar obter esse resultado.

Porem se entendermos um pouco mais da estrutura da nossa cabeleira fica mais facil de cuidar e manter ela saudavel. E um jeito simples eh atraves da alimentacao. Os alimentos tem relaçao direta com o brilho, força e maleabilidade da "juba".

Recorri a minha nutricionista Dra. Priscila Rezende, que eh um amorrrrr, e pedi que ela desse algumas explicaçoes e dicas para as leitoras do batom! Entao pega o bloquinho de antoaçoes que as dicas sao boas!!! Fala pra gente Pri:

Os fios dos cabelos são formados basicamente de proteína (queratina), e sendo assim necessitam de alimentos ricos em proteínas, vitaminas e sais minerais para que haja a manutenção de um padrão de fios maleáveis, com brilho, fortes e macios.

A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos cabelos. Evitem fazer dietas radicais, que ocasionam a falta de nutrientes necessários para o fortalecimento dos fios. Segue uma listinha de alimentos adjuvantes na saúde da cabeleira:

- Proteína: Carnes vermelhas, aves, peixes, clara de ovo, colágeno hidrolisado, queijo cottage,   iogurte, queijo de soja, feijões;


- Ferro: Carnes vermelhas e vegetais verdes escuros;



- Zinco: Carnes vermelhas e brancas, fígado, frutos do mar e gérmen de trigo.


- Ácidos graxos essenciais (ômega 3 e ômega 6): Nozes, óleo de canola, sardinha, atum, soja, linhaça;

- Licopeno: Tomates e produtos, goiaba vermelha, melancia, etc;

- Selênio: Castanha-do-pará, farelo de trigo, semente de girassol, etc;

- Vitamina B6: Carnes, cereais, nozes, verduras;

- Vitamina C: Antioxidante, previne o envelhecimento das células da raiz do fio e participa da formação de colágeno;

- Vitamina E: Antioxidante, previne o envelhecimento das células da raiz do fio;

- Biotina: Contribui para a saúde da pele e cabelo, e pode fazer o papel de prevenção à queda de cabelo. Fontes: gema de ovo, fígado e leite.




Alem de uma alimentaçao equilibrada, ainda podemos contar com o auxilio dos nutricosmeticos. Voces ja ouviram falar?

Os especialistas no mercado se referem a essa nova categoria de produtos para a pele como produtos de “beleza interna”, que agem de dentro para fora ou nutricosméticos. Sao as pilulas de beleza!!! Aqui vão algumas opçoes disponiveis no mercado:

Exsynutriment®: É uma forma estabilizada e concentrada de Silício Orgânico. Estimula a reposição de cabelos mais "espessos" e resistentes. A presença de silício no bulbo capilar possui ação anti-queda fortalecendo o fio de cabelo. Ação anti-aging e anti-queda capilar. Acho que foi esse qua a Pri me passou! foi isso mesmo? rsrsr

Innéov Nutri-Care®: Atua sobre as principais causas da queda capilar além de melhorar a qualidade do cabelo. E também ajuda na diminuição da quebra e fragilidade da unha.

Innéov Massa Capilar®: Possui taurina, catequinas de chá verde e de sementes de uvas, e zinco. É recomendado para as pessoas com deficiencia da massa capilar, notadamente queda diária e fio afinado ou fragilizado.

Exímia Fortalize®: Contém, entre outros componentes, Zinco, Biotina, Ferro, vitaminas A, C, E Complexo B, além do Ácido fólico e do Magnésio. É indicado para cabelos finos, sem brilho, com redução do crescimento e que se quebram facilmente, e unhas com descamação, prejuízo no crescimento ou com aspecto estriado.

Rennovee Beauty Solution®: Suplemento de vitaminas A, C, B6, E, biotina, zinco, cobre, selênio e cromo em doses baixas (cerca de 30% dos valores diários recomendados). promete fortalecer cabelos e unhas e dar firmeza à pele.  






   

QUANTIDADE, HORÁRIO, FREQUÊNCIA E OUTRAS informações sobre o modo de consumo dos Nutricosméticos devem ser avaliados individualmente levando em conta as necessidades nutricionais, a rotina alimentar e os objetivos. Portanto, procure um Nutricionista.

Depois desta aula nao tem mais desculpa para nao cuidar das madeixas!!!! E se alguem quiser o contato da Dra. Priscila, vou deixar o e-mail dela no final do post!

Gostaram??? 

bjinhuxxx


Ps. Continuo usando o computador da da sister que implica com os acentos enquanto o meu nao volta da CTI...

Drª Priscila Rezende CRN-4: 11100302
e-mail: priscilabrezende@hotmail.com

2 comentários: