quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DICAS PARA PROTEGER OS CABELOS NO VERÃO

Verão chegando e todo mundo se preparando para pegar aquele bronzeado de dar inveja a qualquer um. Ainda mais nesse calor carioca, praia e piscina são nossos melhores aliados para dar um mergulho e uma refrescada.

Muita gente nessa temporada se procupa muito com o corpo e com a proteção da pele, mas não podemos nos esquecer que os cabelos também sofrem muito nessa estação. A exposição ao sol, água do mar e cloro acabam ressecando e danificando ainda mais a estrutura dos nossos fios, e ninguém quer fazer feio com o cabelão na estação que está por vir, né?

Separei aqui algumas dicas que podem minimizar os danos e fazer toda diferença para a saúde dos nossos cabelos!

1. PROTETOR
Não é somente o corpo que temos que proteger dos raios solares. O cabelo também merece essa atenção e para isso diversas marcas já lançaram produtos específicos para as madeixas. Vale passar o produto durante a exposição ao sol e depois de cada mergulho para dar uma reforçada ;)



2. ENXAGUAR
Outra dica preciosa é sempre enxaguar os cabelos depois de um mergulho. Vale chuveirada, baldinho, garrafinha... rsrsrs Qualquer coisa para livrar os cabelos do combo cloro/água do mar + sol + vento = cabelo de palha!



3. CHAPÉU
Além de proteger o chapéu agrega charme e glamour ao look praia! Existem diversos modelos no mercado e tem para todos os gostos, então se joga no chapelão!!! rsrsrs



4. LIMPEZA E HIDRATAÇÃO
E para finalizar, na hora do banho é importante lavar bem os cabelos para tirar qualquer resíduo dos fios. Exitem no mercado produtos específicos para isso e próprios para essa época de verão! E para dar um tchã a mais e deixar a cabeleira maraaa uma boa hidratação sempre cai bem :)



Os cabelos agradecem!
Aproveitem!!!

bjinhuxxx

Um comentário: